Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CANOAS Notícia da edição impressa de 29/07/2019. Alterada em 05/08 às 03h00min

Agentes fazem levantamento sobre plano de mobilidade

A prefeitura de Canoas iniciou mais uma das etapas do Plano de Mobilidade, que é o projeto piloto das pesquisas que serão feitas junto aos moradores da cidade. Agentes identificados por coletes amarelos, com o logotipo da prefeitura, estão fazendo o levantamento em residências da região central do município.

Os questionários vão integrar o diagnóstico que o Plano de Mobilidade fará sobre como o cidadão se desloca em Canoas e apontará soluções para o trânsito e o transporte. A iniciativa servirá para investimentos melhores e mais eficazes por parte da prefeitura e promoverá a melhoria operacional para a empresa que vencer a licitação do transporte coletivo.

Todo o processo envolvendo o Plano levará cerca de oito meses de trabalho e de estudo. Foi iniciado o levantamento visual dos ônibus, para observação do volume de passageiros em diferentes faixas horárias, e o projeto piloto das pesquisas domiciliares. Ao todo, serão realizadas 2.300 pesquisas em residências nos quatro quadrantes. O questionário também poderá ser respondido por qualquer cidadão pela internet.

Nos próximos dias, terão início as próximas fases do Plano de Mobilidade Urbana de Canoas. Entre as ações que serão desenvolvidas estão audiências públicas, a abordagem de veículos em várias saídas e acessos à cidade, o levantamento sobre como circulam veículos de carga, o estudo de 30 cruzamentos do município e a pesquisa de "preferência declarada", onde os cidadãos poderão falar sobre quais modais de transporte preferem. A expectativa é que a apresentação das primeiras conclusões do estudo ocorra em dezembro deste ano, e os plano seja finalizado no começo de 2020.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300