OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 29 de Julho de 2019.

Cidade contará com quatro voos para a Capital a partir de novembro

O governo do Estado confirmou o cronograma para o início dos voos comerciais entre seis cidades gaúchas e a capital do Estado a partir de setembro, através do Programa de Apoio à Aviação Regional. Para São Borja está definida a data de 21 de novembro para o início das operações.

O governo do Estado confirmou o cronograma para o início dos voos comerciais entre seis cidades gaúchas e a capital do Estado a partir de setembro, através do Programa de Apoio à Aviação Regional. Para São Borja está definida a data de 21 de novembro para o início das operações.

As novas rotas de Porto Alegre para São Borja serão em uma parceira com a companhia Two Flex. Os voos - com tarifas subsidiadas - integram o programa estadual de incentivo à aviação regional. O governo do Estado assinou decreto, abrindo mão de recolher impostos sobre o combustível das aeronaves, como estratégia para atrair mais investimentos e mais usuários dos serviços.

Na conexão com o município, estão previstos quatro voos semanais - nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras. A saída da capital gaúcha será às 13h15min e chegada em São Borja às 15h15min. O voo de retorno de São Borja para Porto Alegre começará às 15h30min com previsão de chegada na capital às 17h30min.

O vice-prefeito Roque Feltrin ressaltou que, na prática, encurtam-se distâncias não apenas com a capital do Estado, mas, a partir dela, também é possível conexão direta com o restante do Brasil e o mundo. "Encurtar distâncias, hoje, é sinônimo e sintonia com o desenvolvimento e a produtividade."

Já o prefeito Eduardo Bonotto reafirmou sua expectativa de que o retorno de linhas aéreas regulares depois de 60 anos "será um novo divisor de águas para o desenvolvimento de São Borja". Ele disse que a próxima meta, nesse processo, são mais obras de melhorias no aeroporto João Manoel. Na sua avaliação, "os grandes projetos do salto econômico, da modernidade e da geração de emprego e de renda também começarão a decolar a partir de agora". Lembrou, ainda, que, "à medida que também começarmos a salvar vidas pela rapidez logística da aviação, mediremos com mais precisão a importância dos ganhos que estamos conquistando".

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br