Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CANOAS Notícia da edição impressa de 26/07/2019. Alterada em 26/07 às 03h00min

Evento homenageia São Cristóvão no município

O dia 25 de julho foi de celebração para São Cristóvão, conhecido como padroeiro dos motoristas. Para homenageá-lo, Canoas realiza a 62ª edição da festa de São Cristóvão no domingo com missa solene, procissão motorizada e almoço festivo.

A programação tem início às 8h, no santuário São Cristóvão (Rua Tupi, 228), com a missa solene conduzida por Dom Darley Kummer, bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre. A procissão motorizada está marcada para as 9h30, seguindo pela lateral da BR-116 até a Petrobras, retornando por baixo do viaduto. Os carros seguem o caminho na BR-116 e avenida Getúlio Vargas, entrando na avenida Guilherme Schell por baixo da elevada da Metrovel/Cautol. O retorno ao santuário começa no viaduto do bairro Rio Branco, seguindo pela BR-116 até a Rua Tupi. No retorno, previsto para as 11h30, haverá a benção dos veículos. Para encerrar a celebração, a comunidade é convidada a participar do almoço festivo que acontece a partir do meio-dia no salão paroquial. O valor é de R$ 38,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças.

A secretaria municipal de Transportes e Mobilidade alerta que as vias não serão bloqueadas antes do início da procissão, tendo possível reflexo no tráfego conforme a procissão avança. Além disso, serão usadas apenas as faixas mais à direita da BR-116 e avenida lateral, permanecendo as demais liberadas para o tráfego. Na rua Tupi, haverá sentido único no trecho entre a rodovia federal e rua Pirapó para os motoristas receberem a benção. As ruas Paraguassú e Guarani, na quadra entre as ruas Tupi e Itu, estarão fechadas para o uso dos veículos de segurança.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300