Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA Notícia da edição impressa de 24/07/2019. Alterada em 31/07 às 03h00min

Biblioteca quer incentivar primeiro contato de crianças com a leitura

Eles ainda não sabem ler, mas contam com uma biblioteca encantadora em sua escola. O sonho da equipe pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Soneca de ter uma biblioteca foi realizado, a partir da inauguração, feita na semana passada. A ideia é, a partir do novo espaço, incentivar o primeiro contato com a leitura nos pequenos.

Conforme a diretora Francine Freitas, a escola de Santo Antônio da Patrulha, que atende 112 crianças de zero a cinco anos e 11 meses, integra o projeto Incentivadores de Leitura, da secretaria municipal da Educação, e segundo ela, eles também colaboraram para criação da biblioteca. "Não tínhamos um espaço dedicado à literatura em nossa escola, um ambiente específico, foi então que resolvemos criar o projeto Nasce uma Biblioteca. Aprimoramos um local existente, pintamos, enfeitamos e ela, hoje, nasceu", conta.

A diretora conta que, nesse processo, surgiu a dúvida sobre o nome do novo espaço, e, por unanimidade todos os funcionários da escola escolheram: Regina Barcellos. "Ela tem uma linda história de vida, uma caminhada reconhecida com a literatura e as atividades literárias de nossa cidade", disse. Por motivos de saúde, ela não pode se fazer presente no momento da inauguração, mas enviou uma mensagem às crianças e aos professores. O seu sobrinho Mario Barcellos a representou na ocasião. 

Francine fez um agradecimento especial a todos que colaboraram: "Obrigada a todos que nos ajudaram nesse processo, equipe de apoio da nossa escola, funcionárias que tanto trabalharam durante a pintura e organização desse espaço, professoras, monitoras, cuidadoras, a coordenadora Tati, que tanto se dedica para que, juntas, possamos fazer da nossa Soneca um lugar bom de conviver e aprender", disse.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300