Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CANOAS Alterada em 25/07 às 03h00min

Queda no número de mortes violentas chega a 45,5% no semestre

Ações integradas entre as forças de segurança foram fundamentais

Ações integradas entre as forças de segurança foram fundamentais


/VINICIUS THORMANN/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Canoas teve, mais uma vez, uma boa notícia na área de segurança, com queda nos números dos índices da segurança pública. O número de mortes violentas caiu 45,5%, em comparação entre o primeiro semestre deste ano com o primeiro semestre do ano passado. Em 2019, foram 37 mortes violentas, de acordo com o relatório apresentado pelo Observatório de Segurança Pública de Canoas. De janeiro a junho de 2018, foram 68 mortes.

Os furtos de veículos também diminuíram no período. Em 2018, foram 341 veículos furtados na cidade no primeiro semestre. Em 2019, foram 325, uma queda de 4,7%. Se comparado com 2016, quando o número de veículos furtados foi de 451 nos primeiros seis meses do ano, a queda foi de 27,93%.

Para o secretário municipal da Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha, as operações integradas de segurança e o policiamento ostensivo são os fatores que levam a esses números. "Após a aquisição de 45 novas viaturas, nós aparelhamos todas as corporações, e fizemos esforços para trabalhos em conjunto. Chegamos hoje ao número de 170 operações integradas de segurança, nas quais todas as forças policiais se unem. Isso traz resultados, inibe a criminalidade, e é assertivo com a segurança do cidadão", comenta o secretário.

A segurança pública em Canoas receberá novos investimentos em breve. A prefeitura de Canoas contratou crédito, já aprovado pela Câmara de Vereadores, no valor de R$ 10 milhões, junto ao Badesul. O valor será destinado à aquisição de equipamentos, veículos e softwares. os recursos serão inseridos em ações já existentes dentro da secretaria municipal de Segurança Pública e Cidadania, vinculadas ao programa Viver Minha Canoas Segura.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300