Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA Notícia da edição impressa de 23/07/2019. Alterada em 25/07 às 03h00min

Entidades se reúnem para fomentar o turismo na cidade

Em uma iniciativa de empreendedores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha (Acisap) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi realizada uma reunião sobre a fomentação turística na cidade. Na ocasião, foram exibidos, pela secretária municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, oito pontos turísticos municipais que estão passando por revitalização, com recurso oriundo da Consulta Popular de 2016/2017.

A secretária expôs as potencialidades turísticas de Santo Antônio da Patrulha, voltadas ao turismo religioso, rural e gastronômico. Também foi abordada, pela turismóloga Sandreli Bandeira, a possibilidade de reativação da Associação Patrulhense de Turismo, que viria ao encontro com a fomentação do turismo no município. Sandreli abordou exemplos de outros municípios, como Gramado, em que os eventos e festas turísticas são realizados através de uma associação apropriada para a área.

 No encontro, foi apresentado por Luciano Barcella, gestor de projetos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto que investirá cerca de R$ 100 mil em uma consultoria de capacitação e qualificação, voltadas ao turismo, em empresas cadastradas no projeto. Na ocasião, três empresas fecharam parceria a entidade, juntando-se a outros 8 empreendimentos, que estavam previamente cadastrados. Portanto, Santo Antônio da Patrulha habilitou 11 empresas nas 20 vagas disponibilizadas pelo Sebrae no projeto. A ideia é, conforme houver a consolidação da ideia, incluir mais empresas no programa.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300