OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO LEOPOLDO Notícia da edição impressa de 19 de Julho de 2019.

São Leopoldo Fest tem início nesta sexta-feira

A São Leopoldo Fest está de volta ao Centro da cidade e recebe os últimos detalhes para a celebração dos 195 anos da Imigração Alemã no Brasil. Quem circula pela avenida Dom João Becker já percebe o trabalho realizado para deixar o entorno do Largo Rui Porto em condições para receber o evento a partir desta sexta-feira.

A São Leopoldo Fest está de volta ao Centro da cidade e recebe os últimos detalhes para a celebração dos 195 anos da Imigração Alemã no Brasil. Quem circula pela avenida Dom João Becker já percebe o trabalho realizado para deixar o entorno do Largo Rui Porto em condições para receber o evento a partir desta sexta-feira.

A tradicional festa de município, é realizada anualmente em comemoração a Imigração Alemã na região do Vale dos Sinos, que, em 2019, completa 195 anos. A cantora Iza, o grupo Os Travessos, João Neto e Frederico, Maneva e Jerry Smith estão entre os artistas subirão no palco principal, no Largo Rui Porto, no centro da cidade. Os ingressos para os shows podem ser comprados on-line, em lojas credenciadas ou na bilheteria, na hora dos eventos. A São Leopoldo Fest irá até o dia 28 de julho.

 Durante toda a semana, a secretaria municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) realizou diversas ações de revitalização na área central para receber o evento. Ocorreu o serviço de capina mecanizada, raspagem e coleta de resíduos em toda a extensão da avenida Dom João Becker. Também receberam o serviço as ruas Saldanha da Gama; Bento Gonçalves; Primeiro de Março; Independência; Marques do Herval; São Joaquim; José Bonifácio; São Paulo, entre as avenidas João Corrêa e Dom João Becker e na rua Flores da Cunha, entre a Lindolfo Collor até Dom João Becker.

 A Semurb também está fazendo a pintura da sinalização viária da avenida Dom João Becker, que recebeu nova pavimentação. Haverá uma extensão das linhas de ônibus para os bairros mais populosos. As empresas estenderão o horário de atendimento até a 00h30.

 A rua Independência e as avenidas João Corrêa e dom João Becker, no Centro, receberam guirlandas e fitas com as cores germânicas, referência à colonização alemã e o Marco Zero da Rota Romântica foi revitalizado. As casinhas da imigração coordenadas por entidades beneficentes estão abertas no Centro oferecendo lanches e bebidas.

 Por conta da festa, o trânsito sofreu alterações, especialmente nas vias de acesso para a avenida Dom João Becker. A pista com bloqueio total será utilizada para montagem de estruturas do evento, incluindo um parque de diversões. A opção para os condutores que se deslocam nesse sentido são as ruas Brasil e João Neves da Fontoura. Além disso, em todos os dias da festa, a partir das 18h, estarão fechadas todas as ruas Flores da Cunha, São Paulo, José Bonifácio, São Joaquim e Marquês do Herval, entre as ruas Brasil e a avenida Dom João Becker. Será permitido apenas o acesso local de moradores.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br