Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
VENÂNCIO AIRES Notícia da edição impressa de 17/07/2019. Alterada em 17/07 às 03h00min

Hospital contrai empréstimo para quitar dívidas

A prefeitura de Venâncio Aires será a anuente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) em um empréstimo para que a instituição consiga respirar financeiramente melhor. Com problemas de recursos, devido as contas pendentes do governo estadual, a casa de saúde viu no crédito bancário com juros baixos, a saída para saldar os salários atrasados dos funcionários e ainda amortizar outros empréstimos.

A direção do hospital conseguiu a possibilidade de um empréstimo de até R$2.7 milhões com juros pela metade, ou seja de 1,2% ao mês, e pagamento em 36 parcelas. Agora, a direção do HSSM almeja pagar dívidas de outros empréstimos, que possuem juros muito mais altos e buscar um reequilíbrio financeiro.

A expectativa é que a partir de hoje o hospital esteja com o recurso liberado para gerir as contas. Para o secretário de Saúde, Ramon Schwengber este é mais um importante elo de parceria da prefeitura com o hospital. "Mais uma vez estamos sendo parceiras para que, especialmente os funcionários e prestadores de serviço, tenham tranquilidade para realizar um bom trabalho no atendimento das pessoas, que é o mais importante".

O prefeito Giovane Wickert destacou que fará o possível para que continue a instituição continue operando com tranquilidade e prestando serviço de qualidade a comunidade. "O Mártir é a nossa referência de saúde e sabemos que é fundamental para os moradores de Venâncio. Estamos sempre apoiando e fazendo o que podemos legalmente para que os funcionários e os pacientes não sejam prejudicados. Aumentamos mais de 40% o valor enviado por ano para o hospital e já antecipamos, mais de uma vez, recursos do Estado para a instituição. Não vamos deixar com que servidores fiquem sem salário e acreditamos que a direção do Hospital está fazendo a melhor gestão possível frente as crises e dificuldades", afirmou.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300