OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ESTRELA Notícia da edição impressa de 16 de Julho de 2019.

Rústica da cidade une pais e filhos na disputa

Corrida contou com categorias infantis e adultas com premiações; frio e chuva não espantaram participantes

Corrida contou com categorias infantis e adultas com premiações; frio e chuva não espantaram participantes


/RODRIGO ANGELI/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A manhã pouco convidativa de domingo em Estrela não impediu a realização da 13ª Rústica de Inverno. A chuva e o frio não atrapalharam o sucesso da edição 2019 da corrida, promovida pela prefeitura municipal e realizada pela secretaria municipal de Esportes e Lazer (Smel). Tanto que dos 826 inscritos oficialmente, de 42 cidades, mais de 700 largaram para as corridas infantis, adulto e a caminhada.

A manhã pouco convidativa de domingo em Estrela não impediu a realização da 13ª Rústica de Inverno. A chuva e o frio não atrapalharam o sucesso da edição 2019 da corrida, promovida pela prefeitura municipal e realizada pela secretaria municipal de Esportes e Lazer (Smel). Tanto que dos 826 inscritos oficialmente, de 42 cidades, mais de 700 largaram para as corridas infantis, adulto e a caminhada.

Logo que chegaram ao local, os primeiros participantes já puderam, ainda na concentração da prova, degustar de todos os serviços, como um reforçado café da manhã, atendimento de massagistas e outros. A música ao vivo, café e chimarrão, também disponíveis, esquentaram o clima. Uma longa confraternização se criou antes mesmo da primeira largada, seguindo assim por toda a manhã, inclusive entre familiares. 

A primeira largada foi da categoria infantil (2km). Minutos depois de partirem rumo a ladeira da Júlio de Castilhos, o vencedor já vinha descendo, no caminho contrário, para a reta da chegada. Erick Ahlert, de Westfália, vencedor da prova em 2017 e vice em 2018, voltou ao topo do pódio em 2019. Em seguida ocorreu a largada da categoria Iniciantes, a novidade da atual edição. A prova foi focada para crianças até 8 anos e apenas 300 metros de distância, contou com a participação de alguns pais, fosse no aquecimento antes da largada, correndo ao lado em incentivo, ou junto, de mãos dadas. 

Em seguida ocorreu a largada coletiva das corridas do Adulto (5km e 10km) e Caminhada (3km e 5km). Centenas de pessoas, nas mais diversas idades, partiram para seus desafios pessoais. A chegada, controlada por chips que legitimaram tempo e posição final, foi gradual para todas as distâncias e modalidades. Ao cruzarem a linha de chegada, na emoção pela meta alcançada, cada um comemorou do seu jeito. Nas mãos, frutas e água para a recomposição das energias após os percursos.

Foram condecorados com medalhas de participação todos os presentes, além de premiação geral, para atletas de Estrela e por faixas etárias. Não teve pódio na corrida Iniciante, mas estes receberam como prêmio uma maleta de guloseimas. A corrida Infantil distribuiu troféus aos campeões, 2º e 3º lugares masculinos e femininos das três categorias de idade (09/11 anos; 12/13 anos; 14/15 anos) e medalhas para o 4º e 5º lugar, além de premiação em geral para todos que concluírem a prova.

Nas corridas adulto, além da premiação em medalhas a todos que concluíram a prova, foram condecorados com troféu do campeão ao 5ª lugar, nas duas distâncias, tanto no feminino como no masculino. Premiação idêntica ocorreu na classificação paralela que levou em consideração apenas os atletas de Estrela (nascidos ou moradores). Patrike Sulzbach (00:16:55) foi o primeiro colocado nos 5 km, e Ana Carolina Bilha (00:21:28) entre as mulheres. Por ser de Estrela ela também levou a respectiva categoria geral exclusiva dos moradores de Estrela. Jéferson da Luz Markus (00:17:49) levou o primeiro lugar da mesma. Nos 10 km, Alberto Casimiro da Costa (00:31:15) foi o campeão; e Michele Villa (00:44:31) a mais rápida. Na categoria estrelenses geral, Luana Schneider (00:47:24) e Ramon Anschau (00:36:23) foram os melhores.

Outra premiação se deu por faixa etária, para atletas entre 16 e 70 anos ou mais) nas duas distâncias, tanto no feminino como no masculino. Nestas, troféu ao campeão, 2º e 3º lugares, e medalhas ao 4º e 5º lugar.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br