Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SÃO JOSÉ DO OURO Notícia da edição impressa de 12/07/2019. Alterada em 12/07 às 03h00min

Cidade volta a ter Feira do Produtor após 30 anos

A comunidade de São José do Ouro voltou a ter a Feira do Produtor desde o fim de semana passada. Foram mais de 30 anos sem a feira, que agora acontece na Praça Antônio Bós Filho, no calçadão. A feira acontecerá todos os sábados, das 7h30 às 11h30.

 Participam cinco agroindústrias do município, sendo quatro de panificados e uma de ovos, além de cinco produtores de hortifrutigranjeiros e dois de artesanato. De acordo com a equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RS Ascar) de São José do Ouro, era um anseio da população que há muito tempo sentia a necessidade de adquirir produtos diversificados e de qualidade, diretamente dos produtores. Por outro lado, a oportunidade também era muito esperada pelos produtores que há tempos precisavam de mais um canal de vendas, possibilitando assim mais segurança na hora de investir e programar sua produção.

 A iniciativa partiu de um grupo de produtores de hortifrutigranjeiros que se organizou e buscou apoio na Emater. A equipe fez contato com a secretaria municipal de Agricultura, que também prontamente auxiliou. "Os trabalhos continuam com Assistência Técnica na produção e também no assessoramento e organização dos canais de comercialização", explica o extensionista Osimar Biscaro.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300