Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
MAQUINÉ Notícia da edição impressa de 11/07/2019. Alterada em 12/07 às 03h00min

Obras devem beneficiar cerca de 700 famílias

O governo do Estado, por meio da secretaria de Obras e Habitação, firmou convênio com a prefeitura de Maquiné para o empréstimo de escavadeira hidráulica para a recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de arroios no município. O documento foi assinado pelo secretário José Stédile e o prefeito João Marcos Bassani dos Santos. A intervenção ocorrerá em 15 localidades, beneficiando cerca de 700 famílias.

 Stédile destacou que o trabalho desenvolvido pelo departamento de Desenvolvimento Urbano atende a pauta municipalista. "Estradas em bom estado garantem segurança e comodidade à população. Trabalhamos pelo desenvolvimento regional do Estado a partir do fortalecimento das cidades", pontuou, lembrando que a iniciativa estimulará o desenvolvimento econômico e social do município. "É um investimento que também se refletirá na promoção do turismo local", completou.

 O maquinário atuará na recuperação de 46 quilômetros de estradas nas seguintes localidades: Costa do Céu - ERS 484; Linha Prainha; Linha Mundo Novo; Linha Solidão; Linha Cachoeira; Linha Rio do Ouro; Linha Forqueta e Linha Garapiá. "O apoio do governo do Estado será fundamental para o escoamento da nossa produção e para o transporte escolar e urbano. Direta ou indiretamente nossos sete mil habitantes serão beneficiados", adiantou o prefeito.

 Conforme o plano de trabalho apresentado pela prefeitura, a escavadeira hidráulica também trabalhará no desassoreamento de cursos de água e na reconstrução de taludes de arroios e rios em outras sete localidades, sendo elas: Linha Solidão, Linha Cerrito, Maquiné, Linha Cachoeira; Linha Rio do Ouro, Linha Forqueta e Linha Garapiá. Ao todo cerca de 60 quilômetros do município serão contemplados com os serviços.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300