OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTA CLARA DO SUL Notícia da edição impressa de 10 de Julho de 2019.

Programa de qualificação se inicia com aulas para 60 jovens da cidade

Oportunizar alternativas de desenvolvimento pessoal e profissional aos jovens de Santa Clara do Sul. É com este propósito que o governo municipal lançou o programa de qualificação da juventude, em abril deste ano. Nesta semana, ocorreu o marco inicial dessa iniciativa com a aula inaugural dos três primeiros módulos de capacitação.

Oportunizar alternativas de desenvolvimento pessoal e profissional aos jovens de Santa Clara do Sul. É com este propósito que o governo municipal lançou o programa de qualificação da juventude, em abril deste ano. Nesta semana, ocorreu o marco inicial dessa iniciativa com a aula inaugural dos três primeiros módulos de capacitação.

A solenidade teve a participação dos 60 jovens que participam dessa etapa de qualificação, de autoridades municipais e de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ministra as aulas. Gratuito para os alunos, o curso tem um investimento municipal de

R$ 32 mil. Os jovens estão divididos em três módulos, cada um com 75 horas de duração. O primeiro aborda temas como autoconhecimento e relacionamento. O segundo módulo trata de relações comerciais e o terceiro enfoca a liderança e o empreendedorismo. As aulas serão ministradas até o fim de novembro.

O diretor da Escola Estadual Santa Clara, onde serão ministradas as aulas, Sérgio Garcia Campos, elogiou o investimento que o município tem feito no desenvolvimento da população. "Trata-se de uma iniciativa inédita em Santa Clara do Sul que trará muitos benefícios à nossa juventude", comentou. Por isso, salienta a importância de os alunos realmente aproveitarem a oportunidade para aprender.

O prefeito Paulo Kohlrausch enfatizou a relevância desse ato inaugural do curso de qualificação para toda a comunidade. "Essa capacitação está alinhada com o nosso propósito de governo, que é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas. E ficamos muito felizes em ver que os resultados estão sendo alcançados", comemora.

Para o prefeito, Santa Clara do Sul deve ser um lugar onde as pessoas tenham a oportunidade de concretizar os seus sonhos. Kohlrausch ainda salientou a criação de três conselhos municipais com o objetivo de viabilizar uma maior participação da comunidade nas ações de governo, entre os quais o da Juventude. "A ideia é proporcionar um modelo cada vez melhor de gestão, que permita esse envolvimento da população", frisou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br