Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ESTEIO Notícia da edição impressa de 09/07/2019. Alterada em 12/07 às 03h00min

Prefeitura zera fila por vagas na educação infantil

Com o chamado, nesta segunda-feira, de mais 11 crianças de zero a três anos contempladas com matrículas na Educação Infantil, a secretaria municipal de Educação (SME) de Esteio zerou a lista de espera por vagas em Berçário e Maternal. Assim, todos os pais e responsáveis que fizeram a solicitação neste semestre tiveram seus pedidos encaminhados a uma das escolas municipais de educação infantil, nas escolas conveniadas e em instituições das quais a SME compra vagas. 

 "Somos o único município da região Metropolitana a atingir este objetivo", afirmou o prefeito e secretário de Educação interino, Leonardo Pascoal. Uma ação fundamental para a prefeitura atingir essa meta foi a inauguração, no final de maio, da Escola Denise Bortolini, no bairro Olímpica. Para que a estrutura fosse concluída, a prefeitura precisou solucionar uma construção que estava em andamento desde 2014 e que foi abandonada, em meados de 2016, quando a empresa responsável decretou falência e deixou a obra com 40% do projeto executado. À época, o trabalho era financiado com recursos do Governo Federal. A conclusão foi feita com a aplicação de mais de R$ 1,1 milhão de recursos próprios do município.

 No ano passado, Esteio também conseguiu atender todas as solicitações de vagas na Educação Infantil. Um novo período de inscrições para Berçário e Maternal será aberto entre os dias 28 e 30 de agosto. Mais informações sobre como fazer a solicitação serão divulgadas mais próximo ao início do prazo para o pedido de vagas.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300