Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 09/07/2019. Alterada em 12/07 às 03h00min

Situação dos arrozeiros é discutida em Brasília

A crise no setor orizícola no Rio Grande do Sul mobilizou, em Brasília, o prefeito de São Borja e presidente da Amfro (Associação dos Municípios da Fronteira Oeste), Eduardo Bonotto.

Acompanhado de políticos gaúchos e de lideranças dos produtores, Bonotto participou de reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para debater alternativas de enfrentamento e solução para a crise enfrentada pelos arrozeiros. Endividamento crescente, falta de uma política duradoura de apoio, remuneração insuficiente, altos custos de produção e concorrência dos demais países do Mercosul são alguns dos problemas enfrentados.

A ministra ouviu as demandas e confirmou que se reunirá com a equipe econômica do governo Bolsonaro para discutir medidas de socorro ao setor. A conjuntura de crise é diretamente impactante na economia e na vida da população, particularmente, dos municípios da Fronteira Oeste. Uma nova reunião deve acontecer, nos próximos dias, para detalhar os cenários e traçar as possíveis estratégias de solução. 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300