OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
Solidariedade Notícia da edição impressa de 05 de Julho de 2019.

'Gigantinho' de Tramandaí acolhe pessoas com frio; mais cidades reforçam assistência

Gigantinho de Tramandaí também é aberto para moradores em situação de rua devido ao frio

Gigantinho de Tramandaí também é aberto para moradores em situação de rua devido ao frio


REPRODUÇÃO/GOOGLE MAPS/JC
João Dienstmann
As baixas temperaturas desta sexta-feira (5) e a previsão de redução nos termômetros ao longo do fim de semana incentivaram algumas cidades do Interior a promoverem ações. Em Porto Alegre, além de albergues municipais, o Inter abriu o ginásio Gigantinho para acolher pessoas em situação de rua. 
As baixas temperaturas desta sexta-feira (5) e a previsão de redução nos termômetros ao longo do fim de semana incentivaram algumas cidades do Interior a promoverem ações. Em Porto Alegre, além de albergues municipais, o Inter abriu o ginásio Gigantinho para acolher pessoas em situação de rua. 
Municípios da Serra ainda estão sob alerta para a chance de neve na noite desta sexta, o que agrava as condições de quem não tem abrigo ou moradia e dorme na rua.
Em Tramandaí, o prefeito Luiz Carlos Gauto anunciou a abertura até o domingo do Ginásio Tenente Marino Dias de Oliveira (que também é conhecido como Gigantinho) para moradores que estão na rua. Ficou acertado que, além da alimentação e de agasalhos, eles receberão uma avaliação médica e terão à disposição banho e demais itens de higiene. Quem tiver cachorro também poderá levar o animal para o local. Veículos da prefeitura irão circular a noite para identificar e encaminhar moradores ao ginásio. 
Notícias sobre atitudes de solidariedade são importantes para você?
Em Sapucaia do Sul, até o próximo domingo, a prefeitura fará uma ação emergencial para abrigar pessoas que sofrem com o frio nas ruas. A Casa da Cidadania abrirá a partir das 20h. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Guarda Municipal realizarão as abordagens. No local, será fornecida alimentação, higiene, colchões e cobertores, além de roupas arrecadadas pelo Banco de Agasalhos. Eles serão acolhidos às 20h de hoje saindo às 8h de amanhã. O mesmo horário de acolhimento se repetirá no sábado e no domingo. Doações de alimentos, colchões e cobertores, podem ser entregues na Casa da Cidadania, que fica na rua Walter Neves, nº 38, no bairro Cohab Casas, das 20h às 22h.
No Vale do Paranhana, em Parobé, a Secretaria de Assistência Social e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) encaminharão as pessoas a um projeto social. A prefeitura pede que quem souber de algum morador em situação de rua desabrigado entre em contato com a Assistência Social pelo (51) 3543-8662 para avisar as equipes.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/07/05/206x137/1_gravatai-8775597.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5d1fc01748dd8', 'cd_midia':8775597, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/07/05/gravatai-8775597.jpg', 'ds_midia': 'Doações de agasalhos - frio em Gravataí - Casa do Bem - solidariedade pessoas em situação de rua', 'ds_midia_credi': 'GIULLIANO PACHECO/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Doações de agasalhos - frio em Gravataí - Casa do Bem - solidariedade pessoas em situação de rua', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}

Doações são ampliadas em Gravataí, que precisa de roupas, meias e cobertores 

Na região metropolitana, a prefeitura de Gravataí reforçou a Campanha do Agasalho. Roupas, cobertores e outros tipos de roupas serão recolhidos. Os itens mais necessários neste momento são roupas, meias e cobertores. A Casa do Bem se organizou para receber um número maior de usuários. Doações de colchões, cobertas e travesseiros foram recebidas nesta sexta-feira. O local fica na RS-118, no número 3155.
Em Canoas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social intensificará ações para não deixar pessoas desassistidos. Serão ampliadas as rondas sociais e o Albergue Municipal, que tem capacidade para atender até 50 pessoas, com possibilidade de assistir 65 cidadãos, em casos de necessidade. O espaço, que fica na avenida Rio Grande do Sul, 1770, no bairro Mathias Velho. O Centro Social Urbano foi aberto também para ações voluntárias.
Em Pelotas, a Casa de Passagem e o Albergue Municipal terão aumento de vagas, enquanto perdurar o frio. Serão 30 novos locais para receber a população de rua. Há urgência pela doação de cobertores e colchões.  Um sopão será oferecido nos locais para enfrentar o frio mais intenso. As doações podem ser entregues na rua Três de Maio, 1074. Os clubes da cidade (Brasil de Pelotas, Pelotas e Farroupilha) também estão ajudando a arrecadar doações. 
Em Rio Grande, o clube de futebol São Paulo seguiu o time da Capital e também vai receber pessoas que não tem onde ficar e estão nas ruas. Serão disponibilizados os quartos utilizados pelos jogadores que participaram da campanha na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho deste ano.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br