Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
COTIPORÃ Notícia da edição impressa de 04/07/2019. Alterada em 12/07 às 03h00min

Campanha alerta para uso de álcool e drogas por jovens

Buscando conscientizar a população cotiporanense, especialmente os jovens do município, sobre as consequências do uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas), a secretaria de Saúde de Cotiporã desenvolveu o primeiro Concurso Cultural da Campanha de prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Jacintho Silva. As turmas do turno da manhã elaboraram frases que foram analisadas para ser o slogan da campanha. Com enquete em rede social e análise de comissão julgadora, a frase escolhida foi: "Se prevenir, não há como se ferir", escrita pelo aluno Giovani Santos da Silva.

 O vice-prefeito, Ivaldo Wearich, participou do encontro e parabenizou os profissionais da saúde e educação pela iniciativa que envolve a comunidade cotiporanense e busca garantir a saúde e bem estar da população. "Devemos sempre buscar o que nos faz bem, priorizando e valorizando o que de mais precioso temos, a vida.".

 Para os profissionais da equipe de saúde a campanha busca criar, junto com a comunidade escolar, conceitos do que é saúde, como aproveitar a vida de forma saudável e conscientizar sobre o uso prejudicial das substâncias, tornando os estudantes multiplicadores de saberes sobre o tema.

 Nas próximas semanas, os alunos irão elencar com suas famílias dúvidas a respeito do tema, as quais serão debatidas na forma de roda de conversa em suas turmas. Desta maneira, o assunto chega até as casas e pode ser discutido entre os familiares, envolvendo todas as faixas etárias da sociedade cotiporanense, fazendo com que todos se sintam responsáveis pela criação de um estilo de vida mais saudável na comunidade.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300