OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
GUAPORÉ Notícia da edição impressa de 04 de Julho de 2019.

Alunos irão expor pesquisas que envolvem medidas sustentáveis ao município

Nos dias 10 e 11 de julho, às 19h, ocorre a exposição de projetos dos alunos do Contraturno Escolar do Serviço Social da Indústria de Guaporé, na unidade do Sesi da cidade. Serão cinco pesquisas envolvendo diversos temas.

Nos dias 10 e 11 de julho, às 19h, ocorre a exposição de projetos dos alunos do Contraturno Escolar do Serviço Social da Indústria de Guaporé, na unidade do Sesi da cidade. Serão cinco pesquisas envolvendo diversos temas.

No Contraturno, crianças de 6 a 12 anos, constroem projetos de seu interesse por meio de um modelo de aprendizagem baseado em robótica, pesquisa e desafio ético, considerando hipóteses e busca de informações, ao instigar o pensamento científico. Os trabalhos de Guaporé são pautados por questões como o consumo de energia, de água, produção de lixo, o uso de agrotóxico e os animais silvestres da região. O reaproveitamento das chuvas para economizar água potável nas descargas sanitárias foi o tema do estudo de um dos grupos, que poderá ser conferido de perto pelos visitantes.

Segundo cálculos dos alunos, são consumidos, em média, 2.400 litros de água por dia na unidade. Com essa realidade, eles vão montar um protótipo, com o intuito de incentivar a implantação de um reservatório para coletar a água da chuva.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br