Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
GRAMADO Notícia da edição impressa de 03/07/2019. Alterada em 05/07 às 03h00min

Município terá 11 novos pontos de monitoramento

O projeto para ampliação do videomonitoramento em Gramado foi apresentado pelo secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo. O prefeito João Alfredo Bertolucci, junto com autoridades de segurança municipal e membros de associação de moradores acompanharam a exposição . O projeto básico prevê a aquisição de 35 câmeras Bullet IP Varifocal, seis câmeras LPR (leitura de placas) e licenças dos softwares, contratação de serviços de transporte de dados e de manutenção preventiva. O investimento estimado é de R$ 540 mil.

 Segundo a projeção, 11 novos pontos de videomonitoramento serão criados e, somados aos atuais 13 instalados na cidade, totalizarão 24 equipamentos de apoio à segurança pública. De acordo com o secretário Quevedo, os estudos para a ampliação do videomonitoramento em gramado começaram a ser desenvolvidos em 2017. Agora, segundo ele, o início da instalação dos equipamentos depende do processo licitatório. "A licitação já foi aberta. Transcorrendo tudo bem, acredito que no prazo de três meses os novos equipamentos serão disponibilizados para o controle e comando da Brigada Militar", explicou.

 Para o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, tenente-coronel Wagner, o projeto de expansão do videomonitoramento em Gramado faz parte do contexto do policiamento comunitário, unindo numa mesma causa o Executivo, o Legislativo e a comunidade. "O projeto é para a sociedade. Tudo é para o povo. Nós somos simplesmente policiais. Nossa função é cuidar do povo. Quando nós temos pessoas que ajudam, nós ficamos emocionados e acreditando que tem jeito", exaltou o comandante.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300