Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ALEGRETE Notícia da edição impressa de 27/06/2019. Alterada em 03/07 às 03h00min

Frigorífico poderá vender carne ao mercado árabe

Ocorreu nesta semana o primeiro abate de carne ovina para o mercado mulçumano, realizado pelo abatedouro Coxilha Vermelha, de Alegrete. Inicialmente o frigorífico foi auditado e no início deste mês recebeu o certificado da Cdial Halal, empresa com excelência na certificação de alimentos e abate de animais conforme os requisitos religiosos islâmicos. A empresa é referência global em Certificação Halal e mantém parcerias estratégicas com empresas de alimentos de classe mundial. 

 O abatedouro Coxilha Vermelha entrou para um rol de importantes empresas de proteína animal já certificadas para outras espécies. Membros da certificadora destacaram o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o controle de qualidade da empresa, bem como a receptividade da equipe como fator essencial para o bom andamento, já que o processo obedece um ritual, além claro das exigências sanitárias, o que muitas vezes não é bem aceito por parte dos colaboradores.

 Com a nova porta aberta de mercado, será possível uma maior comercialização de animal em pé. Vale destacar a alta demanda da comunidade muçulmana pela carne ovina, visto que é o primeiro frigorífico de ovinos com esta certificação no país.

 A responsável técnica do abatedouro, médica veterinária Claci Temp, salienta que com o processo de certificação foi possível inserir a empresa neste novo nicho de mercado tornando-a cada vez mais competitiva e conhecida nacionalmente no mercado da carne ovina, visto que é o primeiro frigorífico de com esta certificação no país.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300