OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
LAJEADO Notícia da edição impressa de 27 de Junho de 2019.

Operação integrada irá fiscalizar locais que atendem à noite

Nesta quinta-feira à noite, será realizada a primeira operação integrada de fiscalização do Pacto Lajeado Pela Paz. A ação será realizada com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e por diversos setores da prefeitura.

Nesta quinta-feira à noite, será realizada a primeira operação integrada de fiscalização do Pacto Lajeado Pela Paz. A ação será realizada com a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e por diversos setores da prefeitura.

 O grupo fará a verificação de uma série de requisitos legais em diversos estabelecimentos que funcionam em horário noturno para avaliar o cumprimento da lei, como o respeito a questões sanitárias no preparo de alimentos, a operação nos níveis de barulho permitidos por lei, a apresentação de alvarás e exigências legais necessárias para o funcionamento do estabelecimento, entre outras.

 "Nossa ideia é integrar os esforços das polícias e mostrar que queremos uma cidade que cumpre a lei, em todas as suas formas. Esta é apenas a primeira ação integrada de agentes fiscalizadores buscando os objetivos do nosso Pacto Lajeado Pela Paz. Faremos ações como esta periodicamente para mostrar que estamos atentos e não vamos permitir que o crime se instale na nossa cidade" observou o secretário municipal de Segurança, Paulo Locatelli.

 No caso de ser constatada alguma irregularidade nos estabelecimentos durante as ações do plantão, serão dados aos proprietários os esclarecimentos necessários e os procedimentos para que possam corrigir eventuais problemas, com prazo para que isso seja realizado. A ideia não é punir, mas orientar e contribuir para que todos operem dentro da lei e respeitando os regramentos específicos.

 A ação de quinta-feira faz parte do conjunto de ações preparadas pelo Pacto Lajeado Pela Paz, que está dividido em dois eixos: prevenção, com atuação nas áreas de educação, saúde, assistência social e cultura, e aplicação da lei. Elas têm o objetivo de melhorar a sensação de segurança no município, reduzir a perturbação do sossego, as brigas e ameaças, e aumentar a apreensão de armas de fogo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br