Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
VENÂNCIO AIRES Notícia da edição impressa de 27/06/2019. Alterada em 01/07 às 03h00min

Associação busca novas ações para campanha

A Associação Pró-UTI NeoNatal, presidida pela primeira-dama Cristiane Wickert teve a primeira reunião da Comissão Técnica, composta pelo secretário da Saúde, Ramon Schwengber, o presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luciano Spies, juntamente com os médicos Guilherme Furst e a Jacqueline Froemming.

Dentre os assuntos abordados, a construção do corpo médico que irá compor toda a base da comissão técnica, bem como, os especialistas e equipamentos necessários para composição do setor, conforme a normativa federal que rege as Unidades de Tratamento Intensivo. Um dos pontos importantes destacados por Ramon Schwengber é a possibilidade da criação de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), concomitante às obras UTI NeoNatal, que futuramente servirá para atender casos com complexidade mediana. De acordo com Ramon, a ideia é reduzir os custos do financiamento vindo da União, porém, com mais facilidade de atingir os valores.

Na ocasião, também foi apontada a necessidade de se ter um espaço na área central de Venâncio, que sirva como uma secretaria e possa acolher todos àqueles que buscam ajudar adquirindo os produtos da campanha. "A procura pelos produtos da campanha tem se intensificado diariamente através das matérias no site da Prefeitura, dos veículos de comunicação do município e das ações nas redes sociais que reverberam por outros municípios e na capital. As pessoas batem na porta do Hospital São Sebastião Mártir, na recepção da emergência querendo saber onde encontram um copo, uma camiseta, chaveiro ou o polvo, mascote da campanha e não encontram", afirmou Cristiane Wickert.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300