Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTA CRUZ DO SUL Notícia da edição impressa de 24/06/2019. Alterada em 01/07 às 03h00min

Seminário traz debate sobre empreendedorismo com adolescentes

Com o tema "Adolescer (em rede)", o Instituto Crescer Legal promoveu, na semana passada, em Santa Cruz do Sul, o segundo seminário ampliado de integração e reflexão com parceiros do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, que busca debater o empreendedorismo com adolescentes. Participaram do evento representantes de parceiros da educação e assistência social nos municípios de Boqueirão do Leão, Candelária, Cerro Branco, Herveiras, Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz que atuam ou se relacionaram com o instituto.

O diretor-presidente da entidade, Iro Schünke, abriu o evento falando da importância das parcerias firmadas para a consolidação dos resultados. "Nossas ações têm dado mais certo que esperávamos e temos consciência de que não fazemos nada sozinhos. Essa rede foi e está sendo muito importante. Este encontro demonstra isso e certamente vai servir para fortalecer ainda mais essa parceria já existente", frisou.

A programação contou com a participação da atriz Deborah Finocchiaro, que falou sobre "A Cena na Sala de Aula - presença, postura e bom humor", e da psicóloga Bruna Moraes Battistelli, que propôs aos participantes uma Roda de Conversa sobre "Adolescer (em rede)". Durante o evento, a equipe do instituto também apresentou a metodologia, os aprendizados e conquistas no trabalho desenvolvido junto a adolescentes do meio rural.

A gerente Nádia Fengler Solf, destacou as principais ações do Instituto, como o curso de gestão rural e empreendedorismo que atualmente está em atuação em sete municípios gaúchos e envolve 134 jovens aprendizes, entre 14 e 17 anos, e iniciativas voltadas para os egressos do programa. "A construção coletiva da metodologia pela nossa equipe, consultoria e inúmeros parceiros tem sido fundamental na missão que assumimos de ofertar oportunidades de crescimento aos adolescentes do meio rural", afirma.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300