Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTA CRUZ DO SUL Notícia da edição impressa de 21/06/2019. Alterada em 26/06 às 03h00min

Computação desplugada é introduzida em escolas públicas

A parceria entre instituições privadas e o poder público fez com que a computação desplugada entrasse nas escolas públicas de maneira que pudesse colaborar com o futuro dos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Na semana passada, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), aconteceu o lançamento do material didático do projeto Computação na Educação, coordenado pelas professoras Márcia Kniphoff da Cruz e Viviane Muller, juntamente com estudantes do curso de licenciatura em Computação. 

 A professora ainda mostrou como a computação é trabalhada em outros países, que desenvolvem o segmento de forma permanente, com o exemplo da China, em que as crianças aprendem o assunto desde os três anos de idade.

 O material didático é composto por atividades de computação desplugada, que trabalha a lógica computacional com materiais concretos como jogos de cartas, tabuleiros e impressos e ajudam os alunos a pensar de forma mais dinâmica, com maior rapidez. Ele está concentrado em páginas A4, prontas para o professor imprimir ou reproduzir, sempre com duas versões, uma para o educador e outra para o aluno.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300