OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
VALE DO SOL Notícia da edição impressa de 21 de Junho de 2019.

Primeira creche da rede pública será inaugurada no mês de julho

No dia 1 de julho, serão dados os primeiros passos para o funcionamento da primeira Creche Municipal de Vale do Sol. Neste dia, vai acontecer a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Primeiros Passos. 

No dia 1 de julho, serão dados os primeiros passos para o funcionamento da primeira Creche Municipal de Vale do Sol. Neste dia, vai acontecer a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Primeiros Passos. 

O prefeito Maiquel Silva comenta que a obra é um sonho antigo dos vale-solenses, que enfim vai se tornar realidade. "Sabemos da importância desse início de uma nova jornada, que visa à valorização da primeira infância e a contribuição junto às famílias para o desenvolvimento integral das crianças", destaca. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos, acredita que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares dos alunos. "Não vamos apenas encher as salas da creche com crianças, mas vamos lutar e resgatar a cidadania de um povo, trazendo a esperança de um futuro melhor para toda a população de nosso município", enfatiza a secretária.

As inscrições das crianças foram realizadas em dezembro de 2018 - com 49 inscritos. Neste ano, serão atendidos alunos de quatro meses a três anos e 11 meses completados até 31 de março de 2019. Na próxima semana, os responsáveis pelas crianças inscritas serão convocados para efetuarem a matrícula. Após o chamamento inicial, será aberto um novo edital de inscrições.

A creche, localizada na Rua da Emancipação, no Centro, começou a ser construída em 2014. Passou por um ano de interrupção nos trabalhos e foi retomada em 2016. Agora, concluídos todos os ajustes finais da obra, estão sendo chamados professores, monitores e serventes para o quadro de pessoal, a fim de que as aulas iniciem a partir de 3 de julho. O custo total foi de

R$ 1.034.050,14, com parceria do município junto ao governo federal.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br