OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
GRAMADO Notícia da edição impressa de 19 de Junho de 2019.

Prefeito entrega ao Legislativo projeto de mobilidade urbana

O prefeito João Alfredo Bertolucci e os secretários de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil e  Trânsito e Mobilidade Urbana entregaram o projeto de lei da Agenda Estratégica e o Plano de Mobilidade Urbana de Gramado para o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni.

O prefeito João Alfredo Bertolucci e os secretários de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil e  Trânsito e Mobilidade Urbana entregaram o projeto de lei da Agenda Estratégica e o Plano de Mobilidade Urbana de Gramado para o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni.

O projeto de lei dispõe sobre a Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável até 2040, construída no ano passado com a participação de arquitetos, urbanistas, engenheiros, empresários, estudantes, lideranças comunitárias e políticas, em reuniões e audiências públicas.

Para o prefeito, a proposição é emblemática, relacionada ao desenvolvimento sustentável e à mobilidade urbana. Uma construção que, segundo o prefeito, resulta de um trabalho incansável para oferecer a Gramado algo diferenciado, como é a cidade. A criação da agenda tem por missão fornecer um programa de ação no tempo, apresentando estratégias, programas e projetos que possam ser atualizados periodicamente, de acordo com os resultados obtidos em cada ação. Nesse sentido, os setores terão a agenda como um guia, e não como um plano rígido.

Segundo os princípios de mobilidade sustentável, o plano pretende promover uma cidade com um território de fácil contato e mobilidade, sistema de rede hierarquizado e ordenado, gerando mais oportunidades e menos conflitos, mobilidade dos pedestres, transporte cicloviário, incentivo ao uso do transporte público e menor do uso do automóvel individual.

A Agenda Estratégica e o Plano de Mobilidade Urbana ingressam na fase de análise nas instâncias do Legislativo com realização de audiência pública e assessoramento de técnicos do Executivo até a votação pelos vereadores na Câmara.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br