OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENCANTADO Notícia da edição impressa de 18 de Junho de 2019.

Suinofest movimenta R$ 4 milhões em negócios

Encantado esteve em festa desde o dia 7 com a realização da 18ª Suinofest. O objetivo do evento, criado em 1995, é fomentar o consumo da carne suína e mostrar as potencialidades do município e da região. O encerramento aconteceu no domingo.

Encantado esteve em festa desde o dia 7 com a realização da 18ª Suinofest. O objetivo do evento, criado em 1995, é fomentar o consumo da carne suína e mostrar as potencialidades do município e da região. O encerramento aconteceu no domingo.

Nos seis dias de evento, cerca de 32 mil pessoas passaram pelo Parque João Batista Marchese.  A cada ano que passa, o evento se consolida como o melhor festival gastronômico do Rio Grande do Sul, além de fortalecer a marca do Vale do Taquari como região produtora de alimento. Os negócios gerados durante o evento totalizou R$ 4 milhões.

 No Salão Gastronômico, 8.342 pessoas puderam se deliciar com mais de 50 tipos de comida e 40 de bebidas.  Foram consumidos nos dois finais de semana da Suinofest mil e quinhentos quilos de carne suína, 10 mil pastéis de carne suína, 6.400 unidades de mini-hambúrguer, 700 quilos de queijo, 200 quilos de minischinitzel, 70 leitões à Encantado, 60 quilios de molho barbecue, mil quilos de polenta, sem contar outras delícias. Dentre as bebidas, foram consumidos cerca cinco mil litros de chopp, 1.900 litros de espumante, 650 litros de vinho e 1.200 litros de suco. Além de outras bebidas que estiveram à disposição do público.

 O presidente da Suinofest, Rafael Fontana, faz uma avaliação do evento. "A Suinofest 2019 nós consolidamos como um destino gastronômico importante para o nosso estado em função do enorme número de caravanas e pessoas vindas dos mais distantes locais do estado e fora dele. Também avançamos significativamente nos eventos técnicos abordando temas fundamentais pro agronegócio, mas também para as demais áreas do nosso cotidiano. Com isso o evento se fortalece e marca uma posição importante no desenvolvimento social-econômico da região", comenta.

Os hotéis tiveram 100% de ocupação nos dois finais de semana de evento. Além disso, foram gerados cerca de 130 empregos temporários durante a Suinofest. 

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br