COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 18/06/2019. Alterada em 18/06 às 03h00min

ESTEIO: Professores municipais terão bolsa para cursos de qualificação

Um novo projeto da prefeitura de Esteio vai oportunizar um incentivo financeiro de até 50% do valor da mensalidade a professores da rede municipal pública matriculados em cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado. O Programa Municipal de Qualificação Docente será lançado nesta terça-feira, às 19h, no Salão Nobre da prefeitura. No mesmo evento, será publico o primeiro edital para concessão das bolsas, que prevê até R$ 100 mil em recursos neste semestre.

 "Este benefício é parte de uma sequência de medidas de qualificação da Educação que estamos realizando em nossa gestão. Investimos em melhorias nas escolas, temos as Salas de Inovação, os Chromebooks e o Google for Education trazendo novas tecnologias para os estudantes, adotamos a Base Municipal Curricular Comum, e, agora, chegou a vez de proporcionar este incentivo aos educadores para que continuem com sua formação, pois a qualificação contínua dos profissionais é importante para enfrentar os novos desafios do ensino", ressaltou o prefeito Leonardo Pascoal.

 A iniciativa foi instituída por uma lei municipal, que se destina exclusivamente aos profissionais do magistério público do Município de Esteio que exercem atividades de docência ou suporte pedagógico à docência, admitidos em cursos ministrados por instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação.

 Conforme a regulamentação, o incentivo será concedido por um período máximo de 18 meses (cursos de especialização), 24 meses (mestrado), 48 meses (doutorado e pós-doutorado) e 60 meses (graduação). Em todos os casos, o prazo poderá ser prorrogado por, no máximo, mais seis meses, a critério da administração municipal.

Entre os requisitos para a adesão ao programa, o bolsista deverá apresentar compromisso de permanecer em atividade e vinculado à SME durante a realização do curso e ao município de Esteio por, no mínimo, o dobro do período da concessão do benefício, após a data de sua conclusão.

A ideia da prefeitura é melhorar a qualidade do ensino na rede municipal e, a partir do programa, incentivar que os docentes busquem mais qualificação e aperfeiçoamento para trabalharem em sala de aula.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300