OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PAROBÉ Notícia da edição impressa de 17 de Junho de 2019.

Lei aprovada deve agilizar processo de divisão de lotes

Os vereadores de Parobé aprovaram um projeto de lei do Executivo que prevê mais agilidade no processo de divisão de lotes de terra. A matéria foi aprovada por unanimidade e tem como objetivo promover a readequação da legislação referente ao parcelamento do solo no município.

Os vereadores de Parobé aprovaram um projeto de lei do Executivo que prevê mais agilidade no processo de divisão de lotes de terra. A matéria foi aprovada por unanimidade e tem como objetivo promover a readequação da legislação referente ao parcelamento do solo no município.

 O projeto altera uma lei municipal que dispõe sobre parcelamento do solo urbano e dá outras providências. A alteração contempla os proprietários de imóveis já divididos informalmente. Para a divisão, o tamanho de cada terreno deverá permanecer com no mínimo cinco metros de frente.

 Atualmente era possível realizar as divisões somente através de ações judiciais, processo que poderia levar anos para ser finalizado. Com a aprovação, quem desejar dividir seus terrenos que possuem a metragem dentro do padrão estabelecido, poderá protocolar o pedido à Prefeitura, sem a necessidade de processos judiciais.

 Para o relator da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Local, Moacir Jagucheski, o processo permitirá que os moradores regularizem seus imóveis de forma mais ágil. "Por exemplo, em casos de divórcio, quem quiser dividir seu lote, apenas formaliza o pedido na Prefeitura. Isso simplifica o processo e facilita para que eles possam ter a documentação do imóvel", comenta o vereador.

 O arquiteto do município, Fabiano Lima, explica como vai funcionar a regularização que que deve atender quem já mora em imóveis divididos sem documentação. "O morador vai solicitar o fracionamento. A Prefeitura vai analisar e dar o 'ok' ou não. A partir daí o interessado terá que contratar um profissional habilitado que fará o processo de desmembramento do imóvel", detalha.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br