Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
VENÂNCIO AIRES Notícia da edição impressa de 17/06/2019. Alterada em 17/06 às 03h00min

Obras devem minimizar falta d'água em localidade

O prefeito Giovane Wickert, juntamente com secretários, receberam a direção da Associação Hídrica de São Francisco de Linha Travessa, comunidade que nos últimos dias reclama da falta de fornecimento de água devido à demora do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) em analisar e autorizar as obras de intervenção e substituição da canalização na VRS-816, em Linha Travessa.

 Na ocasião, Wickert ordenou a abertura da rodovia, assumindo a responsabilidade da obra, afim de garantir o bem-estar mínimo das famílias da localidade. "São mais de 400 beneficiados de Linha Travessa, Vila Palanque e Grão-Pará. O processo todo de analise pelo Daer pode ultrapassar os 15 dias. Não posso deixar essas famílias, que na maioria são de produtores rurais da região, sem um recurso mínimo e de grande importância para a sobrevivência humana que é a água. Acredito que o Daer não vai agir de má fé e entenderá que essa medida é urgente", declarou o Gestor.

 Em comum acordo, a força tarefa será realizada com todo o maquinário da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, assim como o recapeamento da canaleta aberta, cruzando a via, para a colocação deste cano. Segundo o secretário Renato Gollmann é um serviço rápido que não comprometerá o trafego da região que faz a ligação do centro urbano até Vila Palanque.

 Desde a sexta-feira máquinas, operários e integrantes da Associação Hídrica de São Francisco de Linha Travessa, estão no trecho onde o cano será instalado pela secretária , oportunizando água encanada para mais de 60 famílias da região. De acordo com os agentes de trânsito, a região ficará em meia pista, intercalando os lados, conforme a obra for avançando. 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300