OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 14 de Junho de 2019.

Nova UBS será inaugurada nesta sexta-feira

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Redentor abre à comunidade nesta sexta-feira. O serviço inicia o atendimento às 7h30. O ato oficial de inauguração será realizado às 16h, com a presença do prefeito Daniel Guerra.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Redentor abre à comunidade nesta sexta-feira. O serviço inicia o atendimento às 7h30. O ato oficial de inauguração será realizado às 16h, com a presença do prefeito Daniel Guerra.

 Segundo Adriane Borella, diretora da Atenção Básica, o serviço é referência para uma população de aproximadamente 17,4 mil pessoas, dos bairros Exposição, Panazzolo e Cristo Redentor. Ofertará atendimentos de enfermagem, odontológico e médico, nas áreas clínica, ginecológica e pediátrica. A unidade localiza-se na rua Silveira Martins, nº 1434.

 O secretário municipal da Saúde (SMS), Júlio Freitas, lembra que a obra da UBS Cristo Redentor estava em andamento quando o prefeito Daniel Guerra assumiu a prefeitura. Porém, para colocar o serviço em funcionamento é preciso mais do que concluir a edificação. "Foi necessário adquirir equipamentos, móveis e insumos, além de nomear servidores. A administração anterior não encaminhou as licitações necessárias para isso, nem previu recursos no orçamento de 2017 para tais ações. Se obra exigiu investimento de R$ 1 milhão, para oferecer atendimento pleno à população são necessários R$ 3 milhões por ano. Nós garantimos esse recurso", afirma.

 Em 20 de maio, a prefeitura de Caxias do Sul inaugurou a nova sede da UBS Reolon. Em 3 de junho, a UBS São Vicente passou a funcionar em novas instalações. A abertura das três unidades neste primeiro semestre de 2019 atende ao cronograma estabelecido pela administração municipal. "O prefeito determinou que os serviços fossem disponibilizados apenas quando tivessem condições de prestar assistência completa à população. Assim fizemos", conclui Júlio Freitas.

Serão ofertados os serviços de médico clínico, pediatra e ginecologista, enfermagem e odontólogo. O local conta com farmácia, diversas salas para atendimento, além de oito consultórios multifuncionais.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br