COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 13/06/2019. Alterada em 17/06 às 03h00min

SÃO BORJA: Prefeito reivindica recuperação do aeroporto

Em viagem a Brasília, o prefeito Eduardo Bonotto e o secretário municipal de Planejamento, João Pedro Daitx, deram novos encaminhamentos em relação às obras de recuperação e melhoria do aeroporto João Manoel em São Borja. Os dois desenvolveram tratativas na secretaria da Aviação Civil, visando à liberação de recursos para as obras no terminal aéreo.

 Por meio do governo federal, é previsto o repasse segundo acerto estabelecido pelo prefeito no ano passado. A verba é para ser utilizada na reforma da pista do aeroporto de 1,6 mil metros de extensão. Outra finalidade é o cercamento do local. Com os encaminhamentos dados na Capital Federal, a expectativa é de que seja possível a finalização definitiva do projeto nos próximos meses, assim como o lançamento de edital de licitação para execução das obras. Paralelamente, seguirão articulações pleiteando mais recursos financeiros que permitam outras melhorias e ampliações no terminal aéreo.

 O prefeito Bonotto destaca que as condições que estão sendo preparadas para o aeroporto João Manoel têm como uma das finalidades a ativação de linha aérea regular entre São Borja e Porto Alegre. O prefeito tratou da questão, em Porto Alegre, com o governo do Estado e empresas que operam serviços no setor

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300