COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 11/06/2019. Alterada em 11/06 às 03h00min

NOVA PETRÓPOLIS: Festimalha registrou público 30% superior neste ano

O Festimalha encerrou sua 30ª edição no final de semana projetando um despertar para uma nova fase. Depois de 30 anos vestindo o Brasil, a feira passou a agregar valores típicos que engrandecem o destino de compras, tornando a experiência dos visitantes ainda mais inesquecível. Este conjunto de atrativos foi responsável por um público 30% superior que na edição anterior.

 Os 71 mil visitantes puderam ver e viver a cultura alemã em suas manifestações mais genuínas, além de se envolver com malhas autorais 100% confeccionadas por malharias de Nova Petrópolis. Tradicionalmente, o Festimalha é destino de dezenas de excursões, mas este ano a adesão foi ainda maior. Foram 240 grupos de 84 cidades gaúchas, além dos estados do Paraná e Santa Catarina.

 "O Festimalha chegou a sua 30ª edição carregando consigo a vocação de dezenas de famílias que encontraram na malha tricot o próprio sustento, além da criação de empregos. É isso que enaltecemos, os valores da nossa gente, que preserva em suas atividades o que os imigrantes alemães trouxeram", destaca o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), Marcos Alexandre Streck.

 Quem visitou o Festimalha encontrou a gastronomia típica alemã muito mais presente no evento. Para harmonizar, cervejas artesanais locais para todos os gostos. O Kerbfest, que estreou na feira, levando para dentro do evento os jogos germânicos e as danças folclóricos, animou o público. Os mais empolgados entraram no clima festivo e participaram das provas de debulhar milho e chopp em metro, além de cair na dança com os grupos folclóricos.

 E para se preparar para o inverno, a dica foi se envolver com a diversidade das malhas confeccionadas por 47 malharias locais. Além das inovações no vestuário em cores, texturas e modelagens da estação, a edição trouxe a versatilidade e o conforto da malha tricot em artigos para a decoração como almofadas, cortinas, mantas e cobertas de cama, que podiam ser personalizadas conforme o interesse do consumidor.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300