OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
COTIPORÃ Notícia da edição impressa de 11 de Junho de 2019.

Centro da cidade receberá horta comunitária

Com o objetivo de valorizar e ampliar a utilização de plantas medicinais como elemento estratégico de saúde, a prefeitura municipal de Cotiporã iniciou a construção de uma horta  comunitário de plantas medicinai no centro do município.

Com o objetivo de valorizar e ampliar a utilização de plantas medicinais como elemento estratégico de saúde, a prefeitura municipal de Cotiporã iniciou a construção de uma horta  comunitário de plantas medicinai no centro do município.

 A horta faz parte do projeto Farmácia Viva, da Academia de Saúde de Cotiporã e está sendo construído próximo a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O mesmo será mantido por participantes dos grupos da Secretaria de Saúde e Assistência Social, profissionais da área e população em geral que queira colaborar voluntariamente na manutenção e cuidado das ervas.

 Para a fisioterapeuta Bruna Moro, uma das organizadoras do projeto, a desenfreada oferta de produtos químicos e sintéticos e a busca por resultados imediatos, tem deixado em segundo plano a tradição milenar do uso de ervas e plantas medicinais. "O que buscamos agora é um encontro e, para a grande maioria, um reencontro com a natureza e seus benefícios, criando um espaço favorável para a medicina natural e fitoterápica, resgatando e valorizando a cultura tradicional e popular das plantas medicinais, aromáticas e condimentares." afirma Bruna.

 Para o prefeito José Carlos Breda, o projeto visa resgatar e valorizar a utilização das plantas medicinais para a cura de doenças, cortando gastos com medicamentos e garantindo acima de tudo, a saúde e qualidade de vida dos cotiporanenses. Ainda, afirma que obra irá proporcionar a integração da comunidade através do cultivo e cuidado com a natureza.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br