Comentar

Seu comentrio est sujeito a moderao. No sero aceitos comentrios com ofensas pessoais, bem como usar o espao para divulgar produtos, sites e servios. Para sua segurana sero bloqueados comentrios com nmeros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc encontrou algum erro nesta notcia, por favor preencha o formulrio abaixo e clique em enviar. Este formulrio destina-se somente comunicao de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ESTEIO 13/06/2019 - 03h27min. Alterada em 13/06 s 17h25min

Escolas municipais infantis recebem biblioteca com 400 livros

Livros disponibilizados sero usados no processo de aprendizagem por meio de atividades nas instituies

Livros disponibilizados sero usados no processo de aprendizagem por meio de atividades nas instituies


/ADRIANO ROSA DA ROCHA/DIVULGAO/CIDADES
O sorriso tomou conta dos rostos dos alunos e de todos os profissionais da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Irmã Sibila Ana, e de outras escolas de Esteio. Em solenidade, foi feita a entrega de 400 obras em cada uma das unidade. A iniciativa partiu da secretaria municipal de Educação, em um investimento de R$ 64 mil.
Com diferentes histórias, cores, formatos e texturas, os livros podem ser manuseados pelos alunos e serão usados no processo de ensino e aprendizagem - ou simplesmente para brincar. Tem livro que pode ser "pintado" apenas com água, outros feitos de tecido, alguns que ensinam a amarrar o cadarço a partir de uma historinha e até os "pop-up's", que, quando se abrem, os personagens e cenários saem das páginas em um efeito tridimensional. 
"Acredito que não tem como a gente não se encantar vendo esse conjunto de livros", destacou o prefeito e secretário municipal interino da Educação, Leonardo Pascoal, no início de seu discurso. "Esse material foi preparado, produzido, concebido para poder atender às distintas idades da Educação Infantil. São materiais preparados para as idades de zero a cinco anos, com diferentes propostas. Tenho certeza que vão enriquecer muito o trabalho de nossas escolas", prosseguiu. Pascoal lembrou que as escolas infantis, além das bibliotecas, também devem receber, nos próximos meses, playgrounds para as crianças poderem brincar.
Pascoal aproveitou para destacar outras conquistas na área, como a aquisição de Chromebooks para todas as escolas municipais de Educação Básica (Emeb), que serão entregues na sexta-feira; a instituição do Programa Municipal de Qualificação Docente, que oferece incentivo financeiro para professores frequentarem cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado, cujo edital será lançado em breve; e a finalização de um amplo projeto de reforma em todas as escolas da rede municipal. "Isso tudo nos proporciona condições de atender melhor às nossas escolas e, por consequência, atendendo melhor os nossos alunos", afirmou. 
Anfitriã da solenidade, a diretora da Emei Irmã Sibila, Vera Lúcia Tancredi, agradeceu em nome de todas as escolas e disse que os livros serão muito úteis. "Com certeza, essas obras contribuirão muito no desenvolvimento das crianças. Como disse o Andrew Long, 'uma casa cheia de livros é como um jardim cheio de flores', e hoje nós estamos floridos. Entre todos os presentes que nós recebemos, com certeza, esse é um dos mais preciosos", discursou.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentrios
Seja o primeiro a comentar esta notcia
Av. Joo Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300