OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PAROBÉ Notícia da edição impressa de 10 de Junho de 2019.

Índice de mortalidade infantil é o menor em nove anos na cidade

Na semana passada, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Parobé, o prefeito Irton Feller, ao lado de autoridades municipais e da área da saúde, esteve esclarecendo para a população, os vereadores e demais autoridades presentes os índices de mortalidade infantil do município.

Na semana passada, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Parobé, o prefeito Irton Feller, ao lado de autoridades municipais e da área da saúde, esteve esclarecendo para a população, os vereadores e demais autoridades presentes os índices de mortalidade infantil do município.

Segundo a vice-prefeita e secretária de Saúde, Marizete Pinheiro, de acordo com os dados oficiais do Estado, o município atualmente possui o menor índice de mortalidade infantil, comparando com os outros anos. "Nós podemos constatar nos gráficos desde 2010, comparando com agora, que o menor índice de mortalidade infantil é o ano de 2018, com 6,16. Em 2017, também atingimos 8,11, um melhor índice se comparado com 2010. Inclusive, de 2013 a 2016, houve um índice elevado de mortalidade infantil - no ano de 2013, chegou a 14,47, já em 2015, chegou em 14,14, e em 2016 foi de 11,81", explica Marizete. O município qualificou o pré-natal neste ano, por meio do aumento de horas médicas no atendimento às gestantes e uma enfermeira com experiência no pré-natal.

De acordo com informações de Janice Guasselli, coordenadora de Atenção Básica do município, em maio de 2019, o número de gestantes do município é de 406, sendo estas atendidas na Unidade de Saúde da Mulher e da Criança e em fase de implantação nas Unidades básicas de saúde do município. O Coeficiente de Mortalidade Infantil (CMI) é definido a partir de cada mil nascimentos pelo número de óbitos de crianças ocorridos antes de completar um ano de idade, durante o período de um ano.

Outra questão importante esclarecida é a respeito da saúde das mulheres. Marizete recomenda que as mães se dirijam até a Unidade de Saúde da Mulher e da Criança, durante a parte da manhã, para marcar consultas das crianças . O município conta com nove equipes de estratégia de saúde da família.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br