OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
NOVA PRATA Notícia da edição impressa de 10 de Junho de 2019.

Vereadores aprovam novo plano de carreira para professores municipais

Os vereadores aprovaram o novo plano de carreira do magistério municipal, resultado de um longo processo de discussões e trabalho coletivo realizado pela comissão permanente criada por decreto executivo, em abril de 2017.

Os vereadores aprovaram o novo plano de carreira do magistério municipal, resultado de um longo processo de discussões e trabalho coletivo realizado pela comissão permanente criada por decreto executivo, em abril de 2017.

Coube aos membros da comissão, ao longo de quase dois anos, levantar as demandas nas escolas que representam, propor, discutir, acompanhar e levar ao conhecimento dos membros do magistério, todas as decisões das reuniões da comissão bem como as propostas do Executivo.

As principais mudanças estabelecidas no novo plano de carreira foram a adequação do salário básico inicial ao piso salarial profissional do magistério, com acréscimo salarial nos meses de maio, agosto e novembro quando atingirá o valor estabelecido pela lei nacional; pagamento das funções gratificadas (FG) para os cargos de diretor, vice-diretor e coordenador pedagógico de acordo com o número de alunos e carga horária de trabalho e possibilidade de professores das áreas de arte, educação física e língua estrangeira moderna atuarem também na educação infantil e séries iniciais;

A aprovação do novo plano de carreira do magistério é considerada uma conquista da categoria, que batalhava há anos pelo reconhecimento e também para assegurar a educação de qualidade na rede municipal de ensino, em todos os níveis e modalidades. Cabe salientar que, mesmo com a aprovação do plano de carreira, a comissão não se desfaz. Continuará atuando, acompanhando a execução das alterações do plano de carreira, na busca de novas e possíveis alternativas para melhoria das condições de trabalho e da valorização dos profissionais do magistério.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br