OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PAROBÉ Notícia da edição impressa de 03 de Junho de 2019.

Aposta da cidade é em investimentos na agroindústria

No objetivo de fomentar a diversificação da economia e possibilitando o empreendedorismo de quem atua no ambiente rural, Parobé inaugurou a agroindústria Recanto dos Queijos. Localizada no interior do município, a propriedade cresceu com o trabalho do casal Leda Ambrozi e Valdir Arnold.

No objetivo de fomentar a diversificação da economia e possibilitando o empreendedorismo de quem atua no ambiente rural, Parobé inaugurou a agroindústria Recanto dos Queijos. Localizada no interior do município, a propriedade cresceu com o trabalho do casal Leda Ambrozi e Valdir Arnold.

O empreendimento surgiu em 2012 e, de lá para cá, já soma o total de R$ 400 mil investidos através de recursos próprios e também oriundos da Consulta Popular. Para que fosse possível se tornar uma agroindústria, o casal recebeu o apoio da Emater e também da secretaria de Desenvolvimento Rural. Atualmente a agroindústria produz 200 litros de leite por dia, mas sua capacidade chega a 1.000 litros/dia, o que corresponde a 100 quilos de queijo. Entre os principais compradores dos produtos esta a secretaria de Educação, que utiliza iogurte e leite da propriedade na merenda escolar.

 O município já inaugurou outras duas agroindústrias, sendo uma de doces e rapaduras, e outra voltada à piscicultura. Para a presidente do Legislativo, esta é uma alternativa para a diversificação da economia do município. "Não podemos depender de uma só fonte de arrecadação. É importantíssimo que o município incentive empreendimentos ligados à agricultura familiar e fortaleça as atividades no ambiente rural", salientou Maria Eliane Nunes.

O prefeito Irton Feller, relembrou a importância de o município investir na agricultura ainda na década de 90, durante o auge do setor calçadista. "Percebemos como foi importante valorizar o setor agrícola e o que ele representa para nossa arrecadação".

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br