OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ENCANTADO Notícia da edição impressa de 31 de Maio de 2019.

Suinofest intercala debates técnicos com a gastronomia

cidades encantado suinofest 2019 crédito divulgação suinofest 2

cidades encantado suinofest 2019 crédito divulgação suinofest 2


/SUINOFEST/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O Vale do Taquari se mobiliza para receber nos próximos dois finais de semana mais uma edição da Suinofest. Em Encantado, os visitantes poderão degustar as iguarias feitas com carne suína em degustações, que ocorrem diariamente, além de participar de palestras e seminários sobre a importância da proteína do porco na alimentação e economia local.
O Vale do Taquari se mobiliza para receber nos próximos dois finais de semana mais uma edição da Suinofest. Em Encantado, os visitantes poderão degustar as iguarias feitas com carne suína em degustações, que ocorrem diariamente, além de participar de palestras e seminários sobre a importância da proteína do porco na alimentação e economia local.
Em visita ao Jornal do Comércio e Jornal Cidades, a comitiva da Suinofest explicou um pouco do plano de ação desejado para a festa, que irá de sexta a domingo nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 deste mês. O prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, conta que o festival quer oferecer aos seus 40 mil visitantes esperados um espaço voltado à gastronomia, principalmente com boa estrutura para recebê-los durante os seis dias. O Parque João Batista Marchese já está sendo montado e contará com área para compras, com expositores de todo o Estado, além de um espaço cultural. Os ingressos custam de
R$ 89,00 a R$ 109,00, dependendo do dia e turno escolhido, e dá direito a quatro horas de consumação de comidas e bebidas - inclusive alcoólicas.
O prefeito ainda ressaltou a importância da suinocultura para o Vale do Taquari. Cerca de 25% da produção desse tipo de proteína está nas fábricas locais. "Antigamente, as empresas eram mais voltadas à banha do porco, que foi colocada como maléfica para a saúde e caiu em desuso. Hoje, o foco maior é na carne e seus derivados", explica Conzatti. O líder do Executivo municipal também ressaltou a programação voltada à educação durante a feira. Seminários técnicos e um congresso com a presença de representantes de Sobral, cidade no interior do Ceará com melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), estarão na cidade para mostrar o trabalho até atingirem o topo no Brasil. O cônsul italiano, Roberto Bortot, também confirmou presença. "Queremos trazer para Encantado alternativas que deram certo para inspirar as pessoas daqui. Além disso, vamos estreitar ainda mais laços com a Itália, que tem muito a ver com a Suinofest", ressalta.
A programação contará com o salão gastronômico com mais de 50 tipos de comida e 40 de bebidas, Festival de Compras e Feira das Agroindústrias Familiares, Espaço Cultural, congressos e seminários, passeios turísticos, exposições de artesanatos, além de outras atrações para todas as idades. Ao todo são 126 empresas expositoras, sendo 44 de Encantado, e mais 38 agroindústrias.
Na parte cultural estão confirmados os shows de Renato Borghetti, Guri de Uruguaiana, Alemão Ronaldo, Gabriel Farias, Paulo Costa e grupo e ainda uma homenagem aos artistas encantadenses da Discoteca do Chacrinha. Cultura, diversão e arte estarão presentes no Espaço Cultural. O acesso será gratuito. As atrações voltadas para todas as idades contemplam shows da cultura gaúcha, sertaneja e rock, além de espetáculos teatrais para crianças e adultos. A programação busca promover e valorizar a cultura de Encantado, democratizando o acesso e difundindo a arte produzida na região.
Outra parte importante da programação, são os congressos e seminários, que irão fortalecer o debate a respeito de vários temas importantes para a região. Todos esses eventos técnicos buscam expandir o conhecimento em diversas áreas como suinocultura, negócios, educação, cultura, tecnologia e política.
Serão disponibilizados 500 ingressos para as noites de sábado e 1.000 para as noites de sextas-feiras e para os sábados e domingos ao meio-dia. Os valores podem ser parcelados em até quatro vezes e podem ser adquiridos pelo site do evento ou ainda em pontos de venda autorizados em Encantado, Lajeado, Guaporé, Bento Gonçalves e Venâncio Aires.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br