OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
GRAVATAÍ Notícia da edição impressa de 27 de Maio de 2019.

Projeto de lei quer estimular turismo cultural em escolas públicas

Foi apresentado, na Câmara de Gravataí, na semana passada, um projeto de lei que prevê a implementação do turismo cultural histórico em todas as escolas da rede pública do município.

Foi apresentado, na Câmara de Gravataí, na semana passada, um projeto de lei que prevê a implementação do turismo cultural histórico em todas as escolas da rede pública do município.

O intuito é que os estudantes tenham acesso ao acervo cultural, artístico e turístico da cidade. Para a implementação do turismo pedagógico, as instituições de ensino devem organizar roteiros como atividade extraclasse. O projeto estabelece que as escolas terão que fazer visitas pedagógicas a pontos históricos da cidade pelo menos uma vez ao ano, conforme uma lista disponibilizada pela prefeitura.

Os principais roteiros mencionados foram o Museu Municipal Agostinho Martha, a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos, a Fonte do Forno, o prédio da prefeitura municipal, a Capela Santa Cruz, a Casa dos Açores e o Casarão dos Bina.

Na justificativa do projeto, o vereador Paulo Silveira diz que a proposta surgiu a partir de uma necessidade de tornar a escola mais atrativa e disseminar a cultura e o turismo local através do conhecimento de locais que fazem parte da história da cidade. O projeto será apreciado no Plenário.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br