COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 27/05/2019. Alterada em 11/06 às 03h00min

GRAVATAÍ: Projeto de lei quer estimular turismo cultural em escolas públicas

Foi apresentado, na Câmara de Gravataí, na semana passada, um projeto de lei que prevê a implementação do turismo cultural histórico em todas as escolas da rede pública do município.

O intuito é que os estudantes tenham acesso ao acervo cultural, artístico e turístico da cidade. Para a implementação do turismo pedagógico, as instituições de ensino devem organizar roteiros como atividade extraclasse. O projeto estabelece que as escolas terão que fazer visitas pedagógicas a pontos históricos da cidade pelo menos uma vez ao ano, conforme uma lista disponibilizada pela prefeitura.

Os principais roteiros mencionados foram o Museu Municipal Agostinho Martha, a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos, a Fonte do Forno, o prédio da prefeitura municipal, a Capela Santa Cruz, a Casa dos Açores e o Casarão dos Bina.

Na justificativa do projeto, o vereador Paulo Silveira diz que a proposta surgiu a partir de uma necessidade de tornar a escola mais atrativa e disseminar a cultura e o turismo local através do conhecimento de locais que fazem parte da história da cidade. O projeto será apreciado no Plenário.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300