OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANELA Notícia da edição impressa de 24 de Maio de 2019.

Fiéis se mobilizam por Nossa Senhora de Caravaggio

Acontece neste sábado a Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude, em Canela. Os jovens farão o percurso, a pé, da Igreja Matriz, até o Santuário, caminhando por 7km, com orações e cânticos preparados pelos próprios jovens. O evento abre o final de semana de comemorações à Nossa Senhora de Caravaggio.

Acontece neste sábado a Romaria Jovem e Jornada Diocesana da Juventude, em Canela. Os jovens farão o percurso, a pé, da Igreja Matriz, até o Santuário, caminhando por 7km, com orações e cânticos preparados pelos próprios jovens. O evento abre o final de semana de comemorações à Nossa Senhora de Caravaggio.

 A Romaria a Pé, que acontece no domingo, dia da Santa, reúne milhares de fiéis. Muitas pessoas das cidades vizinhas como Gramado e São Francisco de Paula saem ainda de madrugada a pé de seus municípios em direção ao local abençoado. Agradecer por graças alcançadas, pedir proteção, trabalho e saúde e pagar promessas feitas a Maria de Caravaggio é o que mais motiva os romeiros. Crianças vestidas de anjo, pessoas de pés descalços, outras que carregam velas enormes e até alguns, com pesadas cruzes, símbolo do cristianismo, são imagens comuns nesta romaria. Muitas pessoas também, ao chegarem no Santuário sobem de joelhos a escadaria até o Monumento da Prece.

 Na chegada ao Santuário, a Banda Marcial CIEP abrirá caminho para a entrada da imagem peregrina Maria de Caravaggio enquanto uma salva de foguetes irá anunciar a sua chegada. Enquanto os romeiros se aproximam dos Monumento da Prece, onde será celebrada a Missa Campal, uma grande surpresa irá emocionar a todos.  As romarias dos Jovens e a Pé saem da Igreja Matriz às 8h, em direção ao Santuário de Caravaggio de Canela e, o Bispo D. Zeno Hastenteufel, vários padres e diáconos permanentes já confirmaram presença nas romarias deste fim de semana.

 Em todos os dias do evento, a gastronomia contará com restaurante de comida caseira, churrasco e galeto para as famílias que preferem fazer piquenique no parque, lanches, doces e, o tradicional pastel de massa caseira, que sempre é o mais procurado. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas neste mês, no Santuário, que recebe devotos não só nos dias de romaria.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br