OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 22 de Maio de 2019.

Unidade móvel facilita distribuição de medicamentos na cidade

Com a unidade móvel que leva medicamentos aos bairros e distritos do interior, o programa Farmácia Mais Perto já realizou 5.460 atendimentos entre janeiro e abril de 2019. A facilidade do acesso possibilita que a população possa seguir o tratamento de maneira segura e orientada.

Com a unidade móvel que leva medicamentos aos bairros e distritos do interior, o programa Farmácia Mais Perto já realizou 5.460 atendimentos entre janeiro e abril de 2019. A facilidade do acesso possibilita que a população possa seguir o tratamento de maneira segura e orientada.

Para dois moradores do bairro Jerônimo Coelho, o programa mudou a realidade. "A farmácia aqui é melhor, porque, antes, a gente sempre tinha dificuldade de pegar no Centro, por isso é muito bom", afirma Davi Duarte da Silva. Para o vizinho Alberto Alves, o programa é "muito joia, tudo de bom".

Além de fornecer o medicamento, o programa também auxilia a população no uso racional dos medicamentos, com a proposta de fazer um acompanhamento com os pacientes, especialmente os mais idosos e aqueles em situação de vulnerabilidade. Com isso, é possível promover o uso correto e a regularidade no tratamento contínuo. Em 2019, o programa completou cinco anos com 87,9 mil atendimentos.

O Programa Farmácia Mais Perto leva medicamentos à população nos bairros e no interior do município, permitindo que o usuário tenha acesso ao catálogo disponibilizado pela atenção básica em saúde. Na busca de garantir que a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) possa utilizar os remédios prescritos, o programa contribui efetivamente para que o índice de qualidade em saúde seja elevado, no controle de doenças e evolução de tratamentos.

Diariamente, o veículo adaptado percorre um ponto da cidade, atendendo à necessidade dos moradores daquela comunidade.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br