OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
COTIPORÃ Notícia da edição impressa de 22 de Maio de 2019.

Festa voltada aos imigrantes recebe 35 mil visitantes

Com o tema o "Ricordiamo", um convite para recordar e amar os legados deixados pelos imigrantes colonizadores, mais de 35 mil pessoas visitaram a 8ª Festa In Vêneto, em Cotiporã. A edição inovou com a realização do evento em dois finais de semana de maio, totalizando sete dias de festa.

Com o tema o "Ricordiamo", um convite para recordar e amar os legados deixados pelos imigrantes colonizadores, mais de 35 mil pessoas visitaram a 8ª Festa In Vêneto, em Cotiporã. A edição inovou com a realização do evento em dois finais de semana de maio, totalizando sete dias de festa.

Com pavilhão comercial, cultural, gastronomia e shows, a feira garantiu a divulgação dos costumes herdados pelos colonizadores italianos, alemães e polononeses, bem como, a interação com ambientes, proporcionando experiências simples, mas valorosas. Desde mexer o tacho de polenta, fazer a marmelada ou amassar o pão, os visitantes puderam degustar das delícias das agroindústrias gratuitamente e viver a simplicidade da cidade de interior.

Para o prefeito José Carlos Breda e o presidente da 8ª Festa In Vêneto, Ivaldo Wearich, o evento conquista os visitantes por meio da hospitalidade do povo cotiporanense e do cuidado que a festa têm em garantir a diversão de todos os públicos, desde as crianças até os idosos. Breda ressaltou, durante o encerramento, ocorrido no domingo, que a população deve acreditar no seu potencial e falar com orgulho da Festa In Vêneto, afinal, é um dos eventos mais visitados e reconhecidos da região.

A secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel ressaltou a preocupação em organizar e selecionar atrações que enaltecessem a cultura e dessem oportunidade aos talentos locais. "Priorizamos as apresentações dos talentos locais e grupos que tinham suas temáticas voltadas à valorização da cultura, afinal, a Festa In Vêneto busca preservar e enaltecer as contribuições dos imigrantes italianos, sem esquecer das demais" pontou Patrícia.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br