OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 15 de Maio de 2019.

Três pontos da recebem câmeras de monitoramento

Após a instalação do primeiro ponto na esquina da avenida Presidente Vargas com a rua Prestes Guimarães, mais locais receberam as câmeras de videomonitoramento. No total, são 87 câmeras que o município adquiriu, no maior investimento já feito pela prefeitura de Passo Fundo em segurança pública.

Após a instalação do primeiro ponto na esquina da avenida Presidente Vargas com a rua Prestes Guimarães, mais locais receberam as câmeras de videomonitoramento. No total, são 87 câmeras que o município adquiriu, no maior investimento já feito pela prefeitura de Passo Fundo em segurança pública.

 Os trabalhos tiveram sequências em três pontos: avenida Presidente Vargas com rua Camilo Ribeiro, rua Fagundes dos Reis com rua General Canabarro e rua Miguel Lima com rua João Carapã. Atualmente, existem 28 câmeras fornecidas pelo município em 28 locais da cidade. Com a aquisição, os equipamentos serão substituídos, além do acréscimo de cinco novos pontos que também irão receber a instalação.

 Segundo o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, a substituição das câmeras traz um ganho enorme em tecnologia. "As câmeras antigas já estão defasadas. Com os novos equipamentos teremos uma câmera giratória em 360 graus e outras duas fixas em cada local monitorado, mais os pontos de OCR na entrada do bairro José Alexandre Zachia, BR-285, trevo da Ricci e na entrada da região da grande Integração", disse. As câmeras com OCR garantem a imagem e a leitura de placas de veículos, possibilitando aos órgãos de segurança pública constatar em tempo real a situação do veículo.

 A instalação das novas câmeras para videomonitoramento será um grande auxílio para os órgãos de segurança pública, ao ajudar na elucidação de ocorrências investigadas pela Polícia Civil, com imagens que ficarão salvas no sistema por até 30 dias, além disso, as imagens também irão contribuir no serviço de prevenção realizado pela Brigada Militar (BM), em tempo real. O principal ganho é que a comunidade terá 24 horas diárias de vigilância eletrônica por meio da sala de monitoramento da BM. O investimento realizado pela Prefeitura de Passo Fundo com verba própria é de aproximadamente R$ 500 mil.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br