OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA Notícia da edição impressa de 15 de Maio de 2019.

Hospital contará com tomógrafo para exames

A população de Santo Antônio da Patrulha e região conta com um serviço de saúde inédito no município. O Hospital de Santo Antônio da Patrulha, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, recebeu o tomógrafo que será utilizado para a realização de uma série de exames.

A população de Santo Antônio da Patrulha e região conta com um serviço de saúde inédito no município. O Hospital de Santo Antônio da Patrulha, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, recebeu o tomógrafo que será utilizado para a realização de uma série de exames.

 O novo equipamento será destinado para o atendimento ambulatorial e de internados no Hospital, seja de pacientes particulares, de convênios ou do Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é que 150 exames de diversas especialidades médicas sejam realizados mensalmente. "Em quase 70 anos de Hospital, a população nunca pode contar com um tomógrafo, sendo que o mais próxima ficava a 30 quilômetros de Santo Antônio da Patrulha. Agora não será mais necessário se deslocar até Osório e isso gerará uma economia de tempo para obter os resultados. É um momento de grande alegria para o hospital e para a comunidade", destaca a dra. Márcia Müller, médica técnica responsável do Hospital de Santo Antônio da Patrulha.

 A aquisição do tomógrafo faz parte da estratégia da gestora do hospital para oferecer as melhores condições de atendimentos para os pacientes. "É mais uma entrega voltada para a qualidade assistencial. No nosso modelo de trabalho e de gestão, a qualidade assistencial vem acompanhada de recursos e métodos de diagnóstico para que possamos evoluir cada vez mais. Temos convicção que a qualidade de tudo que é feito dentro do Hospital irá evoluir ainda mais a partir da entrega do tomógrafo", ressalta Oswaldo Balparda, Diretor de Operações da Santa Casa.

 O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, comemorou a entrega do tomógrafo para o município: "É o respeito à vida, ao cidadão, ao bom uso dos recursos públicos e com o povo gaúcho. São 259 anos de história do nosso município e é a primeira vez que teremos um tomógrafo".

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br