OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
FLORES DA CUNHA Notícia da edição impressa de 10 de Maio de 2019.

Município terá duas novas agroindústrias

A prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Emater, auxiliaram no planejamento e execução de duas novas agroindústrias no município que serão inauguradas no dia 23, dentro da semana de comemorações de 95 anos de emancipação política.

A prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Emater, auxiliaram no planejamento e execução de duas novas agroindústrias no município que serão inauguradas no dia 23, dentro da semana de comemorações de 95 anos de emancipação política.

 A primeira inauguração será da Agroindústria Laticínio Garbin, na comunidade de São Vitor no Distrito de Mato Perso, e, no mesmo dia, ocorre a cerimônia na Agroindústria Geni Zamboni, também em Mato Perso, na comunidade de Santa Juliana. O município auxilia na construção de novos empreendimentos com o subsídio de 100% de terraplenagem, até 30 horas, além dos serviços já oferecidos para os demais produtores rurais, como patrolamento e cascalhamento. Em relação as agroindústria a secretaria da agricultura também auxilia na elaboração do projeto técnico, juntamente com a equipe da Emater.

 Atualmente estão instaladas no município seis agroindústrias, sem contar as duas que vão ser inauguradas. Além disso existe a expectativa que nos próximos 60 dias um novo empreendimento entre em funcionamento, e outros cinco estão em fase de planejamento.

 O empreendimento da Laticínio Garbin, localizado na comunidade de São Vitor, em Mato Perso, pertence à família Garbin, e produz empanados de queijos coloniais, é a primeira a ser registrada em Flores da Cunha no Serviço de Inspeção Municipal. Essa inspeção é importante, pois libera a comercialização de produtos no âmbito municipal, além de legalizar e fiscalizar os produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, pescado, mel e derivados), garantindo assim para os consumidores produtos saudáveis, com qualidade e com excelência na saúde pública.

 Já a agroindústria Zamboni, localizado na comunidade de Santa Juliana, em Mato Perso, pertence à família Zamboni, que elabora produtos farináceos como pães, biscoitos, massas, bolos e doces.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br