OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
GRAMADO Notícia da edição impressa de 10 de Maio de 2019.

Prefeito anuncia redução de imposto para parques

O prefeito João Alfredo Bertolucci anunciou a redução de 5% para 3% na alíquota de cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) de parques estabelecidos na cidade. A comunicação ocorreu no lançamento da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apasg).

O prefeito João Alfredo Bertolucci anunciou a redução de 5% para 3% na alíquota de cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) de parques estabelecidos na cidade. A comunicação ocorreu no lançamento da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apasg).

 Bertolucci destacou aspectos positivos na formação da Apasg em relação a conquistas, desejos e atendimento as necessidades, antevendo que com a associação tudo se transformará, tudo ficará mais fácil "A contrapartida do município é a redução da alíquota de 5% para 3% para as atividades de parques em Gramado", disse, ao entregar uma minuta de projeto de lei para a presidente da associação, Manu da Costa.

 Para a obtenção da redução, os parques de diversão, centros de lazer e congêneres devem proporcionar atividades de lazer educacionais, pedagógicas, culturais e ambientais. A alteração do Código Tributário, para reduzir o ISS, depende de autorização legislativa. O atual índice de 5% foi fixado em 2003 e, desde lá, é alvo de queixas dos empreendedores, que consideram o valor da alíquota abusivo.

 A Apasg é uma entidade criada com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do turismo da região, gerando mais empregos e crescimento econômico, trocar informações técnicas para a evolução profissional dos parques, unir a categoria e apresentar propostas do segmento ao poder público. O encontro da associação, realizado em um hotel da cidade, reuniu lideranças empresariais e políticas de Gramado e Canela, que também presenciaram a apresentação de um show simbolizando atrativos exibidos ao público dos parques.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br