COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 09/05/2019. Alterada em 10/05 às 03h00min

IVOTI: Alterações no Plano Diretor são aprovadas

Moradores, profissionais, autoridades e técnicos do município estiveram reunidos para tratar das alterações do Plano Diretor, Código de Obras e o Parcelamento do Solo. Nos últimos meses, foram realizadas três audiências públicas para apresentação e discussão das alterações, como forma de garantir um trâmite democrático e transparente das propostas. Todas as alterações foram aprovadas e passarão agora para a redação final do projeto de lei, a ser apreciado pela Câmara de Vereadores. Os trâmites devem durar cerca de dois meses, segundo estimativa do procurador do município, Tomás Baumgarten Rost, que realizou a abertura da audiência.

 A audiência foi conduzida pelo arquiteto do Departamento de Planejamento Urbano, Renato Arruda Fraga, e contou com a presença do promotor de Justiça Charles Emil Machado Martins, além da presidente do Legislativo, Marli Heinle Gehm e dos vereadores. A comunidade se fez presente em grande número, lotando as dependências do Legislativo e participando ativamente das deliberações.

Todos os itens apresentados, segundo o arquiteto, são demandas apresentadas pela comunidade. "A cidade é dinâmica e a revisão destas leis vai ser feita regularmente. Nem sempre é possível prever tudo, mas é possível ampliar as possibilidades para garantir uma ambiente urbano organizado e harmonioso", explicou, ao longo da apresentação.

A íntegra da ata da audiência pública será disponibilizada ao público no site da prefeitura a partir de amanhã.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300