OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 10 de Maio de 2019.

Iniciativa municipal já castrou mais de três mil animais

O Programa É o Bicho, implantado pela prefeitura de Passo Fundo, é dedicado ao bem-estar dos animais de rua do município, especialmente, cães e gatos. Desde sua criação em 2014, mais de três mil castrações cirúrgicas de animais foram realizadas em diversos bairros da cidade.

O Programa É o Bicho, implantado pela prefeitura de Passo Fundo, é dedicado ao bem-estar dos animais de rua do município, especialmente, cães e gatos. Desde sua criação em 2014, mais de três mil castrações cirúrgicas de animais foram realizadas em diversos bairros da cidade.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, o programa também conhecido como Castramóvel, traz benefícios futuros, ao evitar que os animais de rua se proliferem e minimizar um problema que é crônico nos centros urbanos. "Chegamos a uma marca importante das nossas ações feitas na intenção de diminuir o número de animais abandonados em nosso município. Foram três mil castrações que, consequentemente, evitaram o nascimento de mais de 36 mil animais no período, considerando apenas um ciclo de um ano", afirma Rubens.

Nesta semana, o programa atende as comunidades do Loteamento Umbú e finaliza o recolhimento de fêmeas de cães e gatos no Loteamento Manoel Corralo, que foram cadastradas no programa Bairro a Bairro.

Evitar a procriação descontrolada e o abandono de animais, através do procedimento de castração cirúrgica e cuidados em geral. Através de uma unidade móvel, o programa leva cães e gatos até clínicas veterinárias conveniadas para realizar o procedimento de castração cirúrgica.

O programa beneficiará os usuários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) - com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários - e as organizações protetoras dos animais. O É o Bicho também será realizado por regiões da cidade e para a castração cirúrgica de fêmeas.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br