OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 08 de Maio de 2019.

Casais se preparam para casamento comunitário

Será no sábado o casamento comunitário em São Borja. Neste ano, 32 casais formalizarão a união civil por meio do união coletiva, evento instituído em lei municipal. A coordenação das atividades a serem desenvolvidas é da secretaria municipal de Desenvolvimento Social.

Será no sábado o casamento comunitário em São Borja. Neste ano, 32 casais formalizarão a união civil por meio do união coletiva, evento instituído em lei municipal. A coordenação das atividades a serem desenvolvidas é da secretaria municipal de Desenvolvimento Social.

 Hoje, a partir das 18h30, no Restaurante Popular, os noivos recebem presentes e ouvem duas palestras sobre o convívio familiar. As abordagens serão feitas pela Primeira Dama do município, Fernando Dal Forno Bonotto, e pela psicóloga Cristiane Decian.

 No sábado, a partir das 11h, os 32 casais de noivos participam de almoço festivo, no Restaurante Popular. Já a partir das 15 horas, no Clube Recreativo Samborjense, acontece a cerimônia do casamento comunitário. Autoridades como o prefeito Eduardo Bonotto, secretários municipais e vereadores, presidente do Legislativo Jefferson Homrich, marcarão presença na solenidade.

 A previsão é que a cerimônia se estenda ao longo da tarde, com celebração individual a cada um dos casais. A fanfarra do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada fará a animação musical da festa. Marilene Alves da Cruz, uma das coordenadoras da programação pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, prevê salão lotado no CRS. O secretário da pasta, Pedro Quoos, informa que cada um dos 32 casais têm direito a nove convidados, incluindo quatro testemunhas, com lugares reservados pela organização do evento. Além disso, o público em geral poderá assistir ao casamento.

 A lei municipal que instituiu o casamento comunitário em São Borja foi proposta pelo vereador Valério Cassafuz. Inicialmente, a celebração era anual, posteriormente passou a acontecer de dois em dois anos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br