OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANOAS Notícia da edição impressa de 07 de Maio de 2019.

Rede que atende venezuelanos realiza capacitação para projetos

A rede de atendimento aos imigrantes de Canoas realizou na semana passada uma capacitação para avaliar e projetar os trabalhos futuros na cidade, com o objetivo de realizar uma troca de experiências e qualificar o atendimento aos venezuelanos refugiados.

A rede de atendimento aos imigrantes de Canoas realizou na semana passada uma capacitação para avaliar e projetar os trabalhos futuros na cidade, com o objetivo de realizar uma troca de experiências e qualificar o atendimento aos venezuelanos refugiados.

 Um mês após o término do convênio com o governo federal para a execução do programa de Interiorização de Refugiados, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), responsável pela coordenação das atividades no município, reuniu, na Casa das Artes Villa Mimosa, diferentes agentes envolvidos no atendimento e acolhimento dos venezuelanos em Canoas, tanto durante o período do programa ainda nos Centros Temporários de Acolhimento (CTAs), quanto nas suas atuais residências, locadas com recursos próprios. Desde setembro de 2018, 309 venezuelanos migraram do seu país para iniciar uma nova vida em Canoas.

 A capacitação contou com a presença de agentes de saúde das Unidades Básicas de Canoas, representantes da secretaria municipal da Educação (SME), da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS), do Projeto Acolhimento Lilás da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), da Defensoria Pública da União e da Polícia Federal, além de assistentes sociais e demais servidores da SMDS que trabalharam da rede desde o início do programa.

 "Nós agora mudamos o fluxo de atendimento. Antes, nós atendíamos todos juntos nos CTAs. Hoje, vamos até as suas residências acompanhar o processo de adaptação dos refugiados", destaca a secretária do Desenvolvimento Social, Luísa Camargo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br